Cidades

Monteiro comemora conquistas e ações no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Monteiro-comemora-conquistas-e-acoes-no-Dia-Nacional-de-Luta-da-Pessoa-com-Deficiencia-400x400 Monteiro comemora conquistas e ações no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Inclusão, cidadania, cuidado e amor são os princípios adotados pela administração da prefeita Anna Lorena desde o início de seu mandato.

O dia 21 de setembro marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura do Monteiro têm realizado diversas ações que visam a inclusão destas pessoas na sociedade, seja por intermédio da Secretaria de Educação, Saúde ou Desenvolvimento Social, além do esporte.

A data cada dia torna-se mais importante para o município, tendo em vista as conquistas já alcançadas para os monteirenses,  mostrando a essencialidade da criação de meios de inclusão social para esses cidadãos.

Na educação, as crianças já iniciam suas atividades através das Salas de AEE – Atendimento Especializado Educacional, bem como recebem o apoio multidisciplinar por meio do NAPSE -Núcleo de Assistência Psicossocial Educacional, que de acordo com as necessidades, os atendimentos são complementados com o CER II – Centro Especializado em Reabilitação, que atendem também adultos e idosos.

Ainda dentro das ações promovidas pela Prefeitura de Monteiro para este público estão as doações de órteses e próteses fortalecendo cada vez mais a rede de cuidados às pessoas com Deficiência.

Na área esportiva, os alunos da Rede Municipal  também contam com o projeto Paraíba Paralímpica, que oferece gratuitamente aulas e treinamentos esportivos para jovens em diversas modalidades como Parabadminton, Bocha, atletismo e suas modalidades, além de vôlei e outros esportes como basquete sentado.

Ainda dentro dos atendimentos realizados de forma profissional, respeitosa e humanizada, promovendo a saúde e a qualidade de vida de todos os assistidos, a Secretaria de Desenvolvimento Social também presta informações e os apoios necessários para beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada.

“A prioridade do nosso governo são justamente aquelas pessoas que mais precisam, para que saiam da situação de vulnerabilidade e possam ser protagonistas de suas vidas, seja através de equipamentos como cadeiras de rodas, ou até mesmo acompanhamento em saúde e educação. Já conseguimos mudar a realidade de diversos monteirenses, hoje é um dia de comemorar tudo o que já conseguimos e também traçar metas para novas oportunidades e ações”, disse a prefeita Anna Lorena.

OPIPOCO

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar