Cidades

Monteiro realiza dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais neste sábado

Dia-D Monteiro realiza dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais neste sábadoA Secretaria de Saúde do município, através do Setor de Imunização, realiza, no sábado (25), o Dia D de vacinação contra a Covid-19. O intuito é oportunizar o acesso a população na faixa etária de 18 anos ou mais que ainda não foram vacinados para receberem a 1ª dose da vacina. A mobilização ocorrerá em todas as unidades de saúde do município, que estarão abertas no horário das 07:00 às 12:00.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Paula Oliveira, o objetivo é ampliar a oferta da dose (D1) para aqueles que já estão contemplados na Campanha e não foram ainda vacinados.  “Vamos realizar o Dia D no sentido de garantir o acesso a todas as pessoas na faixa etária de 18 anos ou mais que ainda não conseguiram se vacinar. ” Pontua.

A secretária destaca que a meta a ser alcançada para a vacinação é de 90% do público-alvo preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações. E solicita o empenho da população na procura da vacina, para que seja alcançado o maior número de pessoas vacinadas.

O setor de imunização informa que, assim como nas demais fases de vacinação, todas as medidas de prevenção à propagação do vírus estão sendo tomadas e todas as pessoas devem estar usando máscara de proteção facial.

A Secretaria de Saúde ainda alerta que mesmo após tomar a vacina o paciente deve permanecer com todas as medidas de prevenção, no que se diz respeito ao uso de máscara, álcool 70% e evitando aglomerações.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar