Cidades

Monteiro tem 24 Agricultores Familiares selecionados para fornecer alimentos através do PAA Estadual

4 Monteiro tem 24 Agricultores Familiares selecionados para fornecer alimentos através do PAA Estadual

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, divulgou na última semana a relação dos agricultores familiares de toda Paraíba que irão fornecer alimentos orgânicos através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Na cidade de Monteiro, 24 agricultores foram selecionados para participar do programa.

De acordo com o Diretor Regional da EMPAER, Valmir Azevedo,  os recursos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), depositados diretamente na conta bancária dos agricultores familiares, que podem sacar o dinheiro com cartão bancário específico do PAA ou utilizá-lo em operações de débito.

Desde sua implantação, no ano de 2015, o Programa de Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea (PAA-CDS) adquiriu 2.850.075 quilos de produtos de 673 agricultores familiares, garantindo o direito à alimentação de beneficiários de 323 entidades que vivem em situação de insegurança alimentar.

Nessa compra foram inseridos na produção, alimentos orgânicos produzidos nas várias comunidades rurais de Monteiro, para distribuição para famílias carentes do próprio município através da parceria no município das Secretarias Municipais de Agricultura e Desenvolvimento Social.

Para Anna Lorena, prefeita de Monteiro, “O PAA é um dos mais importantes programas sociais implantado no município pois,  consegue fechar toda uma cadeia produtiva de segurança alimentar e assistência social, através da garantia da compra direta, a preço justo,  de quem produz o alimento, garantindo trabalho e renda e, na outra ponta do consumo, garantindo a aquisição de um alimento saudável para o sustento das famílias em situação de vulnerabilidade social.” Concluiu.

BLOG DO FABIO BRITO 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar