Esportes

Número 1 do mundo, Barty é eliminada por 43ª do ranking no US Open

gettyimages-1338353130-601x400 Número 1 do mundo, Barty é eliminada por 43ª do ranking no US Open

Ashleigh Barty, a número 1 do ranking mundial da WTA, foi surpreendida e perdeu na terceira rodada do US Open para Shelby Rogers, americana 43ª colocada do mundo por 2 sets a 1, 2/6, 6/1 e 6/7. Aos 28 anos, Rogers tenta repetir o melhor resultado da carreira, que é uma vaga nas quartas de final do torneio americano em 2020.

Atual campeã de Wimblendon, Barty tradicionalmente tem dificuldades nas quadras duras americanas. O melhor resultado da carreira até o momento é uma classificação para a quarta rodada do torneio em 2018 e 2019.

Barty começou o jogo muito mal. Errando demais o primeiro saque, a australiana precisou ser agressiva no segundo serviço e não conseguiu aproveitar. Com 17 erros não-forçados contra três, a número 1 facilitou o trabalho da anfitriã e cedeu a vitória por 6/2.

O segundo período mostrou o que se esperava de uma partida entre a primeira colocada do ranking e a número 43. Barty foi absolutamente dominante, se impôs em quadra e não deu chances para a americana.

E o começo do terceiro período parecia que a australiana estava recuperada e consolidada na partida… só parecia. Depois de abrir 5/2 e sacar para a vitória, Ashleigh Barty perdeu completamente o controle emocional da partida, cedeu duas quebras e viu a classificação escorrer pelas mãos do tiebreak: 7/6 e vitória para a surpreendente americana.

Globo Esporte

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar