Cidades

Prefeitos do Cariri atendem convite de Anna Lorena e prestigiam o Rota Cariri Cultural

Rota-6-533x400 Prefeitos do Cariri atendem convite de Anna Lorena e prestigiam o Rota Cariri Cultural

 

As novas atrações da Rota Cariri Cultural em Monteiro foram apresentadas na última sexta-feira pela prefeita Anna Lorena aos prefeitos e comitivas de cidades da região.

A Rota Cariri Cultural foi criada em 2020 por empreendedores da região, a partir de uma capacitação realizada pelo Sebrae Paraíba. A rota reúne atrativos turísticos de Monteiro, Prata, Congo, São João do Tigre, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, Caraúbas, Coxixola e Sumé.

Convidados pela prefeita Anna Lorena, todos os participantes encantaram-se com as belezas naturais em um dia de muita descoberta, conhecimento e confraternização. O Prefeito de Prata, Genivaldo Tembório, esteve acompanhado de auxiliares da gestão, e visitou o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, a Laje da Gameleira e a Laje das Moças, acompanhando a comitiva.

Genivaldo Tembório destacou que a região do Cariri têm todo um potencial na agricultura, pecuária, indústria e comércio, podendo integrar tudo isso através do turismo. “São municípios que ainda tem muitas coisas para serem exploradas turisticamente, então estão aproveitando seus potenciais naturais, nossas serras, formações rochosas, a gastronomia, o patrimônio histórico e as manifestações culturais”, disse o prefeito.

Já o prefeito Márcio Leite de São João do Tigre, acompanhado do ex-prefeito Célio Barbosa, do vice-prefeito Beto Zuza, do presidente da Câmara, Arnóbio Pereira, dos vereadores Marcos Ibiapino e Gil e dos Secretários Lucélio de Marchi e Sandra Freitas, também marcaram presença. O Prefeito Márcio Leite afirmou que sempre que possível busca prestigiar e visitar os colegas prefeitos e seus municípios, mantendo sempre uma boa relação e convivência, além de troca de experiências das gestões, sempre buscando o fortalecimento dos municípios caririzeiros.

O Prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro e presidente da AMCAP, Adriano Wolff, esteve ao lado de membros do grupo de condutores de turismo de São Sebastião do Umbuzeiro. Para Adriano, o objetivo da ROTA CARIRI CULTURAL é apresentar ao público os atrativos turísticos do Cariri paraibano, movimentando e gerando novas oportunidades de negócio para toda a cadeia produtiva do segmento na região.

Ao lado da prefeita Anna Lorena, a secretária de Cultura, Christianne Leal, agradeceu a todos que prestigiaram esse momento e completou: “Cada itinerário da rota foi criado para oferecer as paisagens mais bonitas a quem não conhece, sejam monteirenses ou não. Monteiro é tão rica e queremos compartilhar, e desta forma, consequentemente todo mundo ganha, nossa economia se fortalece e quem visita ganha essa experiência incrível”.

Em suma, estiveram presentes, prefeitos, secretários e representantes dos municípios de São João do Tigre, Campina Grande, Sumé, Camalaú, Caraúbas, Prata, Taperoá e Serra Branca.

As novas opções de roteiros para essas cidades foram elaboradas pelos participantes da segunda edição do curso voltado para condutores de turismo, que o Sebrae Paraíba realizou na região.

Rota-1-602x400 Prefeitos do Cariri atendem convite de Anna Lorena e prestigiam o Rota Cariri Cultural
Rota-3-602x400 Prefeitos do Cariri atendem convite de Anna Lorena e prestigiam o Rota Cariri Cultural
Rota-4-533x400 Prefeitos do Cariri atendem convite de Anna Lorena e prestigiam o Rota Cariri Cultural
Rota-5-533x400 Prefeitos do Cariri atendem convite de Anna Lorena e prestigiam o Rota Cariri Cultural
O PIPOCO
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar