Paraíba

Secretaria de Agricultura de Monteiro atende quase 40 criadores nos últimos dias e garante ração animal através da silagem

Silagem Secretaria de Agricultura de Monteiro atende quase 40 criadores nos últimos dias e garante ração animal através da silagemA Secretaria de Agricultura de Monteiro tem realizado uma importante ação para os criadores na zona rural, que é a produção de silagem, uma das únicas alternativas de alimentação para as criações agora que o período de estiagem chegou em definitivo.

Desde que a prefeita Anna Lorena adquiriu a máquina de silagem, ainda na sua primeira gestão, a realidade tem sido outra e a produção de silagem tem sido de fundamental importância para estes criadores locais.
De acordo com relatório encaminhado pela equipe da Secretaria de Agricultura, apenas nos últimos dois meses foram realizados quase 40 atendimentos aos criadores da região, o que totaliza uma média superior a um atendimento a cada dois dias.
Entre as comunidades que tiveram criadores beneficiados com esta importante ação estão:  Pocinhos, São José, Aroeiras, Cacimba de Cima, Cacimbinha, Barro, Angiquinho, Ruzi, Deserto, Várzea Limpa, Mucambo, Tanques, Tigre dos Torres, Cupiras, Capoeiras, Olho D’aguinha, Tinguí, Serra do Mocó, Queimadas, Mulungu, Riacho Verde, Serra do Mocó, entre outras.
“Com a seca, a silagem que é produzida e armazenada com o apoio da gestão municipal praticamente garante a alimentação destas criações evitando que os criadores tenham grandes prejuízos e mantendo o ciclo de produção de carne, leite e seus derivados que abastece Monteiro e muitas vezes outros pontos da região, em atividade, daí a importância desta ação que só é possível graças à determinação da Prefeita Anna Lorena”, explicou o secretário Chôva.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar