Cidades

UFCG Campus Sumé, comemora 12 anos

ufcg-sume UFCG Campus Sumé, comemora 12 anosNeste dia 28 de setembro de 2021, o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sumé, completa 12 anos de funcionamento, oferecendo os cursos de graduação em Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Ciências Sociais, Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Superior de Tecnologia em Agroecologia, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos e Engenharia de Produção.

Comemoramos esta data com a comunidade acadêmica e com toda a sociedade. 

São 12 anos levando educação superior pública de qualidade para a região do Cariri paraibano e seu entorno, bem como, para o país, já que o CDSA, forma cidadãos vindos de vários recantos do Brasil.

O CDSA foi criado no âmbito do Plano de Expansão Institucional da UFCG (PLANEXP), elaborado com o objetivo de democratizar o acesso à Universidade, contribuindo para a consecução das metas do Plano Nacional de Educação, especialmente a ampliação do contingente de jovens de 18 a 24 no ensino superior. Suas atividades acadêmicas na cidade de Sumé foram iniciadas em 28 de setembro de 2009.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar