Política

Vereador Cajó pede ajuda a deputados e senadores para cobrar que o preço do milho vendido na CONAB fique mais barato

3-2 Vereador Cajó pede ajuda a deputados e senadores para cobrar que o preço do milho vendido na CONAB fique mais barato

O vereador Cajó Menezes solicitou através de requerimento na sessão da última quinta feira na Câmara Municipal de Monteiro uma atenção dos representantes paraibanos em Brasília, tanto deputados federais quanto senadores em relação a cobra do governo federal uma redução do preço do milho vendido através da CONAB.

De acordo com Cajó, criadores rurais de pequeno porte necessitam ter acesso aos estoques de milho do governo com preços subsidiados que estejam ao seu alcance, o que não vem acontecendo atualmente, pois os preços praticados nesta compra direta estão quase iguais aos praticados no mercado.

“O objetivo deste programa de compra direta sempre foi oferecer esta ração a um preço abaixo do praticado no mercado, mas os preços aumentaram bastante, ficando tão caros quanto os preços normais, então pedimos uma sensibilidade e que os nossos representantes em Brasília, deputados federais e senadores que foram votados pela nossa população possam abraçar esta causa e lutar junto ao governo federal para que sejam praticados preços mais justos”, afirmou Cajó.

Além do subsídio do milho, Cajó também reforçou a solicitação de um apoio maior em relação ao governo do estado na questão da silagem, e das sementes de sorgo.

“Espero que toda a Câmara se uma nesta cobrança para fortalece-la ainda mais, que cada um acione seu representante mais próximo em Brasília para podermos auxiliar os nossos produtores e criadores neste momento tão difícil”, complementou o vereador.

BLOG DO FÁBIO BRITO

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar