Cidades

Após sucesso da etapa NORTE/NORDESTE DE SINUCA em Monteiro coordenação confirma inclusão definitiva no calendário

TS5 Após sucesso da etapa NORTE/NORDESTE DE SINUCA em Monteiro coordenação confirma inclusão definitiva no calendárioAs competições esportivas estão de volta em Monteiro e em alto nível, a exemplo do que foi realizada neste final de semana a etapa do Circuito Norte/Nordeste de Sinuca, um dos principais eventos da modalidade no país.

Durante três dias, entre sexta-feira e domingo, cerca de 80 competidores de oito estados do Nordeste estiveram em Monteiro participando das competições que foram disputadas em duas categorias, a “regra inglesa” e a “regra brasileira” no Ginásio de Esportes da Escola Estadual José Leite de Souza, com uma premiação de quase R$ 19 mil reais.

A etapa monteirense do evento foi bastante elogiada pelos participantes e coordenação do evento que já garantiram que a mesma ficará em definitivo no calendário Norte/ Nordeste e já confirmada para 2022, provavelmente no mês de dezembro.

Segundo o pernambucano Bruno Chateaubriand, um dos coordenadores do evento, o apoio prestado pela gestão municipal e a disponibilidade da Secretaria Municipal de Esportes em dar total apoio ao evento garantiram o sucesso do evento, assegurando que a etapa fosse uma das melhores desta retomada pós pandemia, e que fosse incluída em definitivo no circuito.

Em Monteiro, as disputas foram acirradas. A premiação prestou homenagem dando o nome dos troféus à dois grandes promotores da sinuca e do bilhar em Monteiro: os saudosos Pinicha e Hindú que foram representados nas competições e na premiação por familiares.

DESTAQUE NACIONAL DE MONTEIRO

Um dos responsáveis por trazer esta etapa para Monteiro, foi o jovem Dudu (Eduardo Alexandre), natural de Monteiro, um fenômeno da sinuca em todo o Brasil, e considerado por todos os jogadores como um dos 5 melhores do país, apesar de ter apenas 23 anos.

“Monteiro está de parabéns por estar de volta ao circuito depois de vários anos, graças ao empenho da prefeita Anna Lorena, que não mediu esforços para realizar esta competição de forma tão grandiosa”, disse o atleta e pai de atleta Luzivalber, conhecido como Bibi, da cidade de Monteiro.

“Agradeço inclusive à Secretaria de Esportes pela homenagem à memória de meu pai, Pinincha, e de Hindú, dois grandes incentivadores da sinuca e do bilhar em Monteiro, e esta competição fica 100% incluída no circuito graças ao empenho da gestão e seu apoio na organização”, completou.

  RESULTADO FINAL

As competições seguiram até quase meia-noite deste domingo (10), devido ao alto nível técnico dos competidores:

REGRA INGLESA: (SIX RED)

1º LÚCIO BRAGA – SÃO BENTO DO UNA – PE
2º CELINHO PARENTE – FORTALEZA- CE
3º GUTIELT – PASSAGEM – PB.

REGRA BRASILEIRA

1º BONNYER – JUNCO DO SERIDÓ-PB
2º ELENILSON – BEZERROS-PE
3º ROLINHA – PATOS-PB.

TS1 Após sucesso da etapa NORTE/NORDESTE DE SINUCA em Monteiro coordenação confirma inclusão definitiva no calendário TS3 Após sucesso da etapa NORTE/NORDESTE DE SINUCA em Monteiro coordenação confirma inclusão definitiva no calendário TS6 Após sucesso da etapa NORTE/NORDESTE DE SINUCA em Monteiro coordenação confirma inclusão definitiva no calendário
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar