Brasil

Brasil recebe neste domingo (3) segundo maior número de doses da Pfizer em um dia

vacina-pfizer-1-960x540-1 Brasil recebe neste domingo (3) segundo maior número de doses da Pfizer em um dia
(FILES) This file photo illustration picture shows vials with Covid-19 Vaccine stickers attached, with the logo of US pharmaceutical company Pfizer, on November 17, 2020. – Pfizer and BioNTech said on November 18, 2020 a completed analysis of their experimental Covid-19 vaccine found it protected 95 percent of people against the disease and announced they were applying for US emergency approval “within days.” The US pharmaceutical company and its German partner brought further hope to a world upended by the coronavirus pandemic with the announcement, which follows one last week when they said a preliminary analysis showed the product was 90 percent effective. (Photo by JUSTIN TALLIS / AFP)

Quatro entregas de vacinas da Pfizer contra Covid-19 ao Brasil – da 94ª a 97º – estão programadas para este domingo (3). Com isso, o país recebe hoje 4.036.500 doses do imunizante em quatro voos provenientes do Aeroporto Internacional de Miami.

Este será o segundo maior número de doses entregues em um único dia, superado apenas por 12 de setembro, quando o Brasil recebeu 5,1 milhões de unidades do imunizante.

A previsão da empresa era que três voos chegassem ao país entre 5h35 e 7h30 deste domingo. O quarto e último carregamento, com pouco mais de 1,1 milhão de doses, está previsto para pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no meio da tarde.

Segundo a Pfizer, com essas remessas será concluído o primeiro contrato de fornecimentos de vacinas assinado com o governo brasileiro em março, totalizando 100 milhões de doses da vacina.

Um segundo contrato da empresa com o Ministério da Saúde, para mais 100 milhões de doses, prevê as entregas entre outubro e dezembro.

Envio de vacinas aos estados

O Ministério da Saúde informou que enviará, nos próximos dias, mais um lote com 7 milhões de doses de vacinas aos estados e o Distrito Federal.

As vacinas serão usadas para completar o esquema vacinal de brasileiros e reforçar a imunidade de profissionais de saúde. Ao todo, serão enviadas 3,6 milhões de unidades da AstraZeneca e 3,3 milhões do imunizante da Pfizer.

“Nesta nova distribuição, enviamos vacinas para aplicar a dose 2 e completar o esquema vacinal em pessoas de 50 a 54 anos. Com isso, finalizamos o envio de segundas doses para essa faixa etária”, disse a secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite, em nota.

“Além disso, enviamos doses para aplicar o reforço na imunização de profissionais de saúde, tão importantes no combate à pandemia. São quase 425 mil doses da Pfizer para esse público”, completou.

Mais de 300 milhões de doses distribuídas

Ainda segundo a pasta, das 301 milhões de doses já distribuídas, 240 milhões foram aplicadas, sendo 147,2 milhões de primeiras doses e 92,8 milhões de segundas doses ou dose única.

Com isso, 93,1% da população adulta já tomou a primeira dose da vacina e 58,7% já está com esquema vacinal completo. Além disso, 1,08 milhões de brasileiros já receberam no braço o reforço na imunidade.

CNN

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar