Política

Cássio Cunha Lima é contratado como lobista de cigarros pela Philip Morris, diz site

Cassio-Cunha-Lima Cássio Cunha Lima é contratado como lobista de cigarros pela Philip Morris, diz siteO ex-senador Cássio Cunha Lima foi contratado para atuar em nome da fabricante de cigarros Philip Morris perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A informação foi publicada pelo site UOL, que afirma que o contrato foi firmado desde 2019. Procurado pelo portal, o ex-governador respondeu que não comentaria questões de clientes, conforme apurou o ClickPB.

Junto a Cássio, também está o nome do ex-ministro do governo Lula e do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, que teria sido contratado em março deste ano. A Anvisa deve julgar um processo que reavalia a proibição aos cigarros eletrônicos no Brasil. A agência proíbe a venda, a importação e a propaganda destes aparelhos no país desde 2009.

A empresa Philip Morris não quis comentar as contratações ao ser questionada pelo UOL. “Em relação aos questionamentos específicos dos processos mencionados, a empresa informa que, por questões concorrenciais, não comenta detalhes sobre processos regulatórios de seus produtos”, disse a empresa em nota.

CLICKPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar