Esportes

Com show de jiu-jitsu, Cara de Sapato finaliza Marthin Hamlet e é campeão de ‘final milionária’ na PFL

C.-de-Sapato-finaliza-M.-Hamlet--601x400 Com show de jiu-jitsu, Cara de Sapato finaliza Marthin Hamlet e é campeão de ‘final milionária’ na PFL

Antônio Cara de Sapato fez barba, cabelo e bigode na final do Grand Prix dos meio-pesados (até 93kg.) da PFL, evento realizado nesta quarta-feira (27), na Flórida (EUA). Com aula de jiu-jitsu, o brasileiro derrotou Marthin Hamlet com um mata-leão no primeiro round e embolsou o prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,5 milhões na cotação atual).

O resultado coroa a transição do UFC à PFL de Cara de Sapato. Com vitórias sobre Tom Lawlor e Emiliano Sordi, além de uma luta ‘sem resultado’ sobre Vinny Magalhães, o brasileiro teve um caminho impecável rumo ao título. Em seu cartel, agora, são 13 resultados positivos, cinco negativos e dois ‘no contest’.

Marthin Hamlet, por outro lado, sofre sua terceira derrota na carreira. O norueguês, agora, tem um retrospecto de oito triunfos e três reveses em sua trajetória nas artes marciais mistas.

A luta

Os dois atletas não quiseram saber de medirem suas energias e já entraram em rota de colisão logo nos segundos iniciais da grande final. Marthin Hamlet teve a primeira boa oportunidade, com uma bomba na guarda de Cara de Sapato, que desequilibrou.

O brasileiro, de forma rápida, seguiu trabalhando na pressão, lançou um cruzado e entrou em queda – já passando para o mata-leão. Com o ‘cadeado’ fechado, foi questão de tempo para conseguir a finalização e, de forma espetacular, finalizou Hamlet.

Resultados da PFL #10
CARD PRINCIPAL (21h30, horário de Brasília):

Peso leve: Kayla Harrison x Taylor Guardado – Final do torneio

Peso meio-médio: Ray Cooper III x Magomed Magomedkerimov – Final do torneio

Super Lutas

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar