Esportes

Em novo decreto, prefeitura amplia público em estádios de Campina Grande

amigao-1 Em novo decreto, prefeitura amplia público em estádios de Campina GrandeFoto: Marlon Costa Pernambuco Press

A Prefeitura de Campina Grande decidiu ampliar a presença de público nos estádios de futebol em novo decreto publicado nesta terça-feira (12), em uma Separata do Semanário Oficial do Município.

Assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, o texto traz medidas de flexibilização referente à pandemia da Covid-19, considerando os últimos dados divulgados que revelam um cenário de redução nas internações e óbitos no Município de Campina Grande, bem como sua
classificação à faixa de bandeira amarela, pela 35ª avaliação do Plano Novo Normal, “permitindo, assim, a cautelosa reabertura de algumas atividades, com a manutenção da observância dos protocolos sanitários vigentes, para continuidade da contenção da disseminação e expansão do Coronavírus”.

Pelo decreto, fica permitida a realização de jogos de campeonatos e eventos esportivos com a presença de público limitada a 40%
da capacidade máxima dos estádios de futebol, ginásios, quadras poliesportivas e demais ambientes de desenvolvimento de atividades esportivas.

A medida irá permitir mais torcedores no jogo do Campinense Clube, no próximo sábado, valendo uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

O decreto também amplia para 700 pessoas o público permitido em salões de eventos e casas de show, com público de até 50% de sua capacidade, desde que não ultrapasse esse limite. Além disso, permite a realização de apresentação musical em restaurantes, bares e congêneres, sendo vedada a inclusão de pista de dança nos referidos locais.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar