Paraíba

MONTEIRO: Agricultura disponibiliza técnicos para elaboração de projetos para agricultores

Agricultura_Proj MONTEIRO: Agricultura disponibiliza técnicos para elaboração de projetos para agricultoresA Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, destinou 02 técnicos da Secretaria para auxiliar na elaboração e encaminhamento de projetos para as chamadas públicas do programa PB Rural Sustentável, que têm o objetivo de realizar levantamento de demandas para execução de subprojetos de acesso à água, de melhorias pontuais de acesso rural – passagem molhada, e para implementação de subprojetos de Alianças Produtivas.

Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado, no dia 30 de setembro e os agricultores familiares têm até o dia 14 novembro de 2021 para realizarem suas inscrições. Os interessados deverão retirar o edital de chamada pública na sede da Secretaria de Agricultura (EMBRAPA – Monteiro), onde as técnicas Clemilda Inácio e Aliana Anastácio estarão atendendo os agricultores e encaminhando as demandas de cada comunidade rural.

As Associações Comunitárias que quiserem encaminhar projetos, obrigatoriamente, tem que atender aos requisitos abaixo:

– A Associação deve estar legalmente constituída há, no mínimo, dois anos;
– Não deve estar inadimplente junto ao Cooperar e outros órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal;
– Os beneficiários devem pertencer formalmente ao quadro de sócios da Associação Comunitária;
– Representar comunidades rurais ou pequenos aglomerados urbanos com população de até 2.500 habitantes.

A prefeita Anna Lorena disse que logo que tomou conhecimento da chamada pública, solicitou ao secretário de Agricultura Erinaldo Bezerra (Chova), a destinação de técnicos para elaboração dos projetos. “Muitas vezes o agricultor não participa de chamadas públicas por falta de informação de que o projeto existe e muitas vezes, tem a informação, mas não sabe como elaborar um projeto. Por esse motivo, nós destinamos 02 técnicos capacitados em elaboração de projetos para auxiliar as Associações Comunitárias do nosso município. Concluiu Anna Lorena.
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar