Cidades

Monteiro e Sebrae apresentam Plano Estratégico de Turismo do Município

Rota-Cariri Monteiro e Sebrae apresentam Plano Estratégico de Turismo do MunicípioA Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo e o Sebrae realizaram nesta terça-feira (27), uma conferência via Web com o objetivo de validar o Mapa Turístico do Município. O evento reuniu representantes do poder público, com as presenças da Prefeita Anna Lorena, além das secretárias Christiane Leal e Eliane Andrade (Cultura e Turismo), além de consultores em turismo do Sebrae.

O evento fez parte do levantamento de informações para o Inventário Turístico de Monteiro, ferramenta importante que permitirá investimentos na área do turismo de forma planejada e integrada com o Rota Cariri Cultural que abrange 10 municípios da região do Cariri.

Um dos objetivos é fazer o levantamento do Inventário Turístico promovendo a coleta de dados, identificação e registro de atrativos, serviços e equipamentos turísticos do município, bem como toda a rede de infraestrutura e apoio ao Turismo na cidade.

Anna Lorena disse que “Com o Inventário Turístico, teremos uma noção real do que temos a oferecer ao turista, bem como aquilo que precisaremos melhorar. Estamos aproveitando a oportunidade para melhorar e profissionalizar, cada vez mais, o trade turístico de Monteiro, gerando renda e empregos de qualidade à população”. Concluiu.

Em breve as equipes da Secretaria de Cultura e Turismo de Monteiro e consultores do SEBRAE visitarão todos os estabelecimentos comerciais e turísticos da cidade que estejam diretamente envolvidos no trade turístico de Monteiro, onde coletarão informações diversas sobre capacidade de atendimento ao turista, infraestrutura, acessibilidade, serviços de transporte e city tour, agências de viagens e operadores de turismo local.

A Secretária Executiva do Turismo, Eliane Andrade, ressaltou que “É importante que cada empresário participe ativamente quando da realização das visitas e repasse as informações mais corretas possíveis para que o documento final do inventário retrate da melhor forma todo o potencial turístico de Monteiro.” Finalizou.

Rota-Cariri2 Monteiro e Sebrae apresentam Plano Estratégico de Turismo do MunicípioRota-Cariri3 Monteiro e Sebrae apresentam Plano Estratégico de Turismo do Município

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar