Cidades

Prefeitura de Monteiro comemora Dia do Idoso com Jogos Recreativos

Prefeitura-de-Monteiro-comemora-Dia-do-Idoso-com-Jogos-Recreativos. Prefeitura de Monteiro comemora Dia do Idoso com Jogos Recreativos

A Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Monteiro realizou as comemorações do Dia do Idoso nesta quinta-feira, 30, no Ginásio de Esportes O Chicão em uma tarde de muita animação.

Idealizado pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os Jogos Recreativos reuniram os idosos para uma tarde de muitas brincadeiras, jogos e  competições.

“Trouxemos os idosos aqui para proporcionar um momento de interação, algo muito aguardado por eles desde o início da pandemia, onde foram atendidos com visitas em casa. A felicidade é nítida nos rostinhos deles e isso pra nós é extremamente gratificante”, comentou a secretária da pasta, Rosa Aleixo.

A Prefeitura e a Melhor Idade

No município, os montereinse da melhor idade contam com os atendimentos do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos que oferta acompanhamento de forma complementar ao trabalho social com famílias através de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Além deste serviço, os idosos contam com o Melhor em Casa que é um atendimento em saúde oferecido á domicílio que realiza atendimentos no tratamento de feridas, cuidados pós-patologia, doenças crônicas e degenerativas, complicações cirúrgicas, reabilitação motora, nutricional e psicológica, sendo este um serviço da Atenção Básica de Saúde.

Incentivando a independência através do saber, a Secretaria de Educação oferece o EJA, onde muitos idosos da zona urbana e rural têm mudado suas vidas através da alfabetização, inclusive neste período de pandemia, onde receberam atividades impressas em casa  e orientações dos professores através de grupos de WhatsApp e vídeos chamadas.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar