Cidades

Secretaria de Infraestrutura de Monteiro pede a colaboração da população para não descartar lixo aos domingos

coleta-1 Secretaria de Infraestrutura de Monteiro pede a colaboração da população para não descartar lixo aos domingosA Secretaria de Infraestrutura de Monteiro informa à população que os serviços de limpeza da cidade estão sendo mantidos e pede que todos ajudem a manter a cidade limpa atendendo ao cronograma de coleta domiciliar, lembrando sempre que o recolhimento não é realizado aos domingos. Durante a semana o lixo deve ser descartado somente no horário determinado para a passagem do caminhão em cada bairro.

A Secretaria orienta aos moradores que coloquem o lixo em lixeiras ou em sacolas bem amarradas/fechadas, para que a equipe possa fazer a coleta sem deixar cair resíduo no chão. Lixo esse que, muitas vezes, acaba sendo espalhado pelas calçadas e ruas.

“Alguns ajustes foram necessários no nosso cronograma de coleta, desde a implantação, para minimizar os problemas para a população. A coleta não acontece aos domingos, portanto esse material a ser descartado deve ser acondicionado até a segunda-feira. Lembramos que é primordial o apoio e a colaboração de todos para que possamos manter Monteiro sempre limpa e bonita”, diz o secretário Túlio Conrado.

Ajude a manter a cidade limpa:

• Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira.
• Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume.
• Coloque os sacos de lixo em frente de sua residência apenas nos horários próximos à coleta.
• O material proveniente de sobras de construção, entulho de obras ou demolições, ou mesmo uma pequena reforma, deve ser informado na Secretaria de Infraestrutura para fazer o recolhimento, o transporte e a destinação correta e, assim, evitar o acúmulo de resíduos em via pública.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar