Paraíba

Últimos editais da Lei Aldir Blanc 2ª fase encerrarão inscrições na terça-feira

lei_aldir_blanc-599x400 Últimos editais da Lei Aldir Blanc 2ª fase encerrarão inscrições na terça-feira

Encerra-se na terça-feira (26) o prazo de inscrições em quatro editais de premiação da 2ª fase da Lei Aldir Blanc na Paraíba. Foram 45 dias corridos desde o lançamento pela Secretaria de Estado da Cultura (SecultPB). As inscrições podem ser feitas até as 23h59 da terça-feira.

Nesta fase, a LAB PB lançou cinco editais, um deles de credenciamento, o ‘Corrinha Mendes’, que já foi encerrado. Ele prevê 560 credenciamentos para apresentações, exibições e ações formativas na internet. Após a análise preliminar, 1.705 inscrições foram consideradas várias e o edital está em fase recursal.

Na sexta-feira (22/10), os coordenadores de editais e Comissão Executiva da LAB PB realizaram reunião remota para avaliar o andamento das inscrições. De acordo com relatório, os editais ainda abertos são de premiação e estão na seguinte situação:

1. Edital Parrá – Premiação de 193 projetos culturais em fase inicial, de continuidade e em fase de finalização, apresentados por iniciativas de diversos segmentos da arte e da cultura, visando a continuidade e a retomada de atividades do setor cultural paraibano.
Até a sexta-feira (22/10), já havia 504 inscrições.

2. Edital Mãe Maria do Peixe – Premiação de 116 videobiografias que valorizem, registrem e compartilhem o trabalho desenvolvido por iniciativas coletivas nas áreas das artes cênicas – teatro, dança, circo e ópera -, da música, do circo tradicional itinerante e da cultura popular e tradicional, assim como constituam o Acervo da Cultura Paraibana.
Havia 130 inscrições até a sexta-feira (22).

3. Edital Wills Leal – Premiação de 300 videobiografias para reconhecer, valorizar, registrar e compartilhar o trabalho de artistas compreendidos como: artistas solo, artistas de rua, mestres e mestras da cultura, técnicos e técnicas e produtores e produtoras culturais, cujas trajetórias contribuem para a identidade cultural da Paraíba nos diversos segmentos de teatro, dança, circo, cultura popular, cultura tradicional, música, audiovisual, literatura, artesanato, artes visuais, entre outros.
Este edital já acumulou 576 inscrições até a sexta-feira (22)

4. Edital Hermano José – Premiação de 730 obras físicas de artesanato, habilidades manuais, artes visuais, fotografia e literatura (livros e cordéis) objetivando valorizar, registrar e compartilhar o trabalho desenvolvido por artesãos e artesãs, artistas visuais, fotógrafos e fotógrafas, escritores, escritoras e cordelistas, assim como constituir o Acervo da Cultura Paraibana.

O edital já tem 1.676 inscrições.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar