Esportes

Atlético está bem mais perto do título hoje do que estava há cinquenta anos

Atletico Atlético está bem mais perto do título hoje do que estava há cinquenta anosA edição de O Globo do dia 8 de novembro de 1971 dizia que o Atlético havia empatado com autoridade, um 0 x 0 chocho, mas que o jornal definia como: “O Vasco segue com medo de perder.” E também: “O Atlético teve autoridade. Se sofresse um gol, certamente empataria.” O Galo estava classificado para a fase seguinte e, se chegasse à final, como chegou, teria nove partidas pela frente.

Duas contra o Santos de Pelé.

O fato de haver mais uma fase eliminatória, num grupo com Internacional, Santos e Vasco, deixava tudo muito mais incerto do que hoje.

O Atlético está a dez pontos de alcançar a pontuação jamais atingida por um vice-campeão: 75. Em tese, o Galo de Cuca está a três vitórias e um empate de ser campeão, a não ser em caso de arrancada improvável do Palmeiras, ou do Flamengo, para superar os 75 pontos. Não que o número mágico garanta o troféu, mas jamais o segundo colocado chegou a este ponto.

Podem faltar quatro partidas para ser campeão e a data provável é o domingo, 28 de novembro, contra o Fluminense.

Daquela vez, era muito mais difícil. No quadrangular semifinal, começou vencendo o Vasco e perdeu para o Santos, o que tornou tudo mais difícil. Depois, goleou o Internacional e venceu o Santos, no returno, com Pelé em campo, no Mineirão.

O gol de Atlético-MG 1 X 0 América-MG pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foi a senha para chegar às finais contra São Paulo e Botafogo.

O Galo foi campeão em 19 de dezembro. No dia 8 de novembro, há cinquenta anos, era muito menos provável o troféu do Galo do que é hoje, nesta segunda-feira.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar