Brasil registra 92 mortes e mais de 4 mil casos de Covid-19 em 24 horas
O Brasil registrou 92 mortes e 4.043 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Aos domingos, os índices costumam apresentar números mais baixos por conta da rotina de trabalho dos laboratórios que realizam a detecção da doença.
As médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 231 e 9.090, respectivamente, neste domingo (28). Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Com a atualização, o país tem um total de 614.278 mortes e 22.080.906 casos confirmados desde o início da pandemia, em março de 2020.
Variante Ômicron
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste domingo que identificou um caso positivo de Covid-19 em um passageiro brasileiro com passagem pela África do Sul, que desembarcou em Guarulhos (SP), no sábado (27). Segundo a Anvisa, não há confirmação se o caso é da variante Ômicron. Leia mais.
A nova variante do coronavírus, batizada de Ômicron, pode exigir uma reavaliação e modificação nas vacinas disponíveis atualmente para aumentar o grau de proteção delas, segundo a infectologista Raquel Muarrek. Leia mais.
A Botsuana, no Sul da África, detectou 15 novos casos de Covid-19 causados pela variante Ômicron. A informação é do ministro da Saúde do país, Edwin Dikoloti, que afirmou, neste domingo, que os casos somam-se aos quatro casos confirmados divulgados na sexta-feira (26). Leia mais.
Em entrevista à CNN, o infectologista Jamal Suleiman, do Instituto Emílio Ribas, de São Paulo, afirmou que não considera uma estratégia adequada desobrigar o uso de máscaras especialmente no contexto da nova variante Ômicron.
CNN Brasil