Política

Conheça o perfil dos três candidatos à presidência da OAB-PB

Candidatos_OAB_PB_-800x450-1 Conheça o perfil dos três candidatos à presidência da OAB-PB

Harrison Targino, Maria Cristina Santiago (Kiu) e Raoni Vita disputam nesta quinta-feira (18) a preferência de milhares de advogados paraibanos em busca da eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba.

O pleito acontecerá das 09h00 às 17h00 em João Pessoa (Clube Cabo Branco) e outros municípios do estado. Além do novo presidente, a advocacia vai eleger a diretoria da Seccional, Conselheiros Seccionais, Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, da Diretoria das Subseções e dos Conselheiros Subseccionais para o triênio 2022-2024.

Conheça o perfil dos três candidatos em ordem alfabética

Harrison Targino (chapa 11) 

Mestre em Direito pela PUC-SP, já exerceu inúmeras funções públicas como procurador-geral do Estado, Secretário de Educação, Secretário de Segurança Pública, também ocupou o cargo de Secretário de Administração Penitenciária. Juiz do TRE-PB, Diretor da Faculdade de Direito da UEPB e membro do Conselho Universitário da UEPB e da PUC-SP.

 Conheça o perfil dos três candidatos à presidência da OAB-PB

Advogado Harrison Targino tem o apoio do atual presidente da OAB-PB, Paulo Maia

Na área acadêmica, leciona no UNIPÊ e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Foi conselheiro estadual e membro de comissões nacionais da OAB (Ensino Jurídico, Exame de Ordem, dentre outras). Atualmente é Conselheiro Federal da OAB pela Paraíba.

Maria Cristina Santiago (chapa 90) 

Maria Cristina Santiago (Kiu) é advogada, Professora do Centro Universitário de João Pessoa, Doutora em Direito Civil. Ocupou a presidência do IBDFAM/PB (Instituto Brasileiro de Direito de Família) e é Membro Consultor da Comissão Especial de Direito da Família e Sucessões do Conselho Federal da OAB.

Terminou o curso de Direito em 1992. Iniciou jornada profissional no setor jurídico de uma empresa privada. Já em 2008 entrou no UNIPÊ. É professora universitária.

 Conheça o perfil dos três candidatos à presidência da OAB-PB

Maria Cristina Santiago (Kiu) é candidata pela Oposição

Raoni Vita (chapa 10) 

Raoni Vita é advogado militante, casado e com 13 anos de atuação. Mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Santos e bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba, possui pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera (Uniderp).

 Conheça o perfil dos três candidatos à presidência da OAB-PB

Raoni Vita é candidato pela oposição

É autor da obra “Democracia Participativa no Brasil à Luz da Carta Democrática Interamericana” e diversos artigos publicados e palestras proferidas ao longo do território nacional, tendo atuado como Observador Internacional nas Eleições Gerais dos Estados Unidos Mexicanos (2018).

Atualmente, preside o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF/PB) e sócio do escritório Vita Advogados & Consultores. Tem atuação nas áreas de Direito Eleitoral, Administrativo, Constitucional e Processual Civil.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar