DestaquesPolicial

Em Monteiro: Golpe no Instagram. Gerente de loja de móveis tem perfil hackeado e criminosos fazem anúncio de vendas e pedem PIX a seguidores 

golpe-instagram Em Monteiro: Golpe no Instagram. Gerente de loja de móveis tem perfil hackeado e criminosos fazem anúncio de vendas e pedem PIX a seguidores Os criminosos não param de “inovar” nos golpes virtuais. Depois da clonagem do WhatsApp, dos anúncios no Marketplace do Facebook e das páginas OLX, agora o alvo são perfis no Instagram para aplicar golpes.

A gerente da loja Moveletro de Monteiro, Maria da Conceição Queiroz Romão, 40 anos, fez uma denúncia nas redes sociais após ter o Instagram hackeado e golpistas pedirem transferência de dinheiro via PIX para seguidores.

Acompanhe abaixo um trecho da mensagem enviada para um dos seguidores .

“Preciso fazer uma transferência via PIX mais meu aplicativo está fora do ar, consegue fazer pra mim quando estabilizar já transfiro o valor de volta?

Sim, quanto?

Me passe aí que faço

O valor é 890,00”

Além do valor em dinheiro via PIX que os golpistas estavam pedindo aos seguidores, eles também utilizaram seu perfil para publicação de uma TV de 53 polegadas para venda com um valor abaixo do preço de mercado.

O criminoso chegou a enviar os dados para que fosse realizado o PIX a um seguidor do perfil. Nossa equipe fez uma simulação de um transação via PIX e os dados foram confirmados.

Esses foram os dados fornecidos pelo golpista:

CPF: 604.732.203-42

WALKEMBERGSON DE SOUSA PEREIRA.IMG_20211117_155202 Em Monteiro: Golpe no Instagram. Gerente de loja de móveis tem perfil hackeado e criminosos fazem anúncio de vendas e pedem PIX a seguidores 

Até o fechamento desta matéria e segundo Maria da Conceição nenhuma pessoa de sua rede social tinha caindo no golpe.

OPIPOCO

IMG-20211117-WA0267 Em Monteiro: Golpe no Instagram. Gerente de loja de móveis tem perfil hackeado e criminosos fazem anúncio de vendas e pedem PIX a seguidores  IMG-20211117-WA0271 Em Monteiro: Golpe no Instagram. Gerente de loja de móveis tem perfil hackeado e criminosos fazem anúncio de vendas e pedem PIX a seguidores  IMG-20211117-WA0276 Em Monteiro: Golpe no Instagram. Gerente de loja de móveis tem perfil hackeado e criminosos fazem anúncio de vendas e pedem PIX a seguidores 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar