Política

Harrison Targino é eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba

HARRISON-TARGINO Harrison Targino é eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na ParaíbaO advogado Harrison Targino foi eleito nesta quinta-feira (18) como novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba. O jurista ficará à frente da advocacia paraibana até 2024. A segunda colocada foi Maria Cristina Santiago e o terceiro lugar ficou com  Raoni Vita.

Harrison foi apoiado pelo grupo do atual presidente da Ordem, Paulo Maia.

Quem é Harrison Targino 

Mestre em Direito pela PUC-SP, já exerceu inúmeras funções públicas como procurador-geral do Estado, Secretário de Educação, Secretário de Segurança Pública, também ocupou o cargo de Secretário de Administração Penitenciária. Juiz do TRE-PB, Diretor da Faculdade de Direito da UEPB e membro do Conselho Universitário da UEPB e da PUC-SP.

Na área acadêmica, leciona no UNIPÊ e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Foi conselheiro estadual e membro de comissões nacionais da OAB (Ensino Jurídico, Exame de Ordem, dentre outras). Atualmente é Conselheiro Federal da OAB pela Paraíba.

Principais metas para OAB Paraíba 

– Programa Conectar, para capacitar, orientar e inserir o jovem advogado no mercado de trabalho.
– Criação de núcleos descentralizados em defesa das prerrogativas pelo estado;
– Profissionalização da Procuradoria de Prerrogativas;
– Criação da Pós-graduação gratuita de Gestão, Inovação e Marketing Jurídico;

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar