Diversas

Mãe morre aos 37 anos após dar à luz quadrigêmeas em Santa Catarina

rosineia-tomaz-morreu-apos-dar-a-luz-quatro-bebes-em-criciuma-sc-1636466415596_v2_450x337 Mãe morre aos 37 anos após dar à luz quadrigêmeas em Santa Catarina

 Uma mulher de 37 anos morreu na madrugada de segunda-feira (8), horas depois de dar à luz quadrigêmeas, em Criciúma (a 206 km de Florianópolis). Rosineia Tomaz Garcia estava na 28ª semana de gestação e sofreu uma parada cardiorrespiratória após o parto.

O enterro de Rosineia, que trabalhava como zeladora, aconteceu na manhã desta terça (9) em Turvo, também na região Sul de Santa Catarina. Além das quadrigêmeas, ela deixa o marido e outras duas filhas, de 14 e 20 anos.

As bebês — todas elas meninas — estão internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular de Criciúma, pois nasceram prematuras.

De acordo com amigos, Rosineia deu entrada no hospital após passar mal na noite de domingo (7), dando entrada na UTI. Lá, não resistiu e sofreu uma parada cardíaca logo após o parto de emergência das quadrigêmeas.

A vítima pretendia engravidar, mas se surpreendeu ao saber nos exames que eram quatro meninas, contam os amigos ouvidos pela reportagem. Ela demonstrava estar contente com as filhas a caminho.

Dias antes de morrer, Rosineia fez uma postagem nas redes sociais agradecendo pelo momento que vivia.

“7 meses. Obrigada Deus! Logo, logo, minhas 4 amorinhas estão chegando. Cada dia uma milagre, elas estão surpreendendo a todos, cada ultrassom, os médicos se emocionam. Deus [está] cuidando de cada detalhe”, compartilhou com os amigos.

“Ela estava muito feliz e preocupada porque precisava frequentar médicos periodicamente. Mesmo assim, se mostrava bastante animada com as filhas a caminho. Ela era assim, uma pessoa com muita luz, passava só boas energias e querida por todos”, ratificou a amiga Vanir dos Santos Silveira.

Rosineia era zeladora na Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais) de Morro da Fumaça, cidade vizinha a Criciúma. A entidade informou que a funcionária estava afastada e lamentou a morte.

FOLHAPRESS

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar