Mundo

Maior empresa aérea dos EUA cancela 1.500 voos por falta de funcionários

211031080317-american-airlines-cancels-flights-sunday-super-tease-700x394 Maior empresa aérea dos EUA cancela 1.500 voos por falta de funcionários

A maior companhia aérea dos Estados Unidos, a American Airlines, cancelou mais 634 voos neste domingo (31), em um total de 1.500 cancelamentos desde sexta-feira (29) por falta de pessoal. Problemas meteorológicos agravam a situação.

De acordo com dados da página FlightAware, que acompanha os voos, os 634 voos cancelados neste domingo representam um quarto de todos os programados para aquele dia.

“Com os problemas ao longo do tempo, começamos a ficar sem pessoal quando os tripulantes ficavam de fora de sua sequência regular de voos”, explicou a American Airlines em nota enviada à imprensa.

Segundo a empresa, dois dias de ventos fortes na região de Dallas-Fort Worth, onde fica seu aeroporto central, reduziram drasticamente os desembarques.

Na sexta-feira, a American Airlines cancelou 342 voos, com mais 543 no sábado (30).

A companhia aérea cortou notavelmente sua força de trabalho em 2020 devido à redução no volume de voos com a pandemia do coronavírus.

Enquanto tentam recontratar funcionários, as interrupções em seus serviços têm sido frequentes, algo que também sofreu outras companhias aéreas, como a Southwest, que no início de outubro teve que cancelar mais de 2.000 voos em um único fim de semana.

R7

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar