Paraíba

MONTEIRO: Presidentes de Associações têm até sexta-feira para encaminhar projetos de sustentabilidade

projetos-de-sustentabilidade-3 MONTEIRO: Presidentes de Associações têm até sexta-feira para encaminhar projetos de sustentabilidadeA Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, comunica a todos os presidentes de Associações Rurais do município, que o prazo final para encaminhamento dos projetos para o programa Paraíba Rural Sustentável, terá seu encerramento na próxima sexta-feira (12).

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, determinou que fosse dado todo suporte e consultoria às associações interessadas e a Secretaria de Agricultura, através do secretário Erinaldo Bezerra (Chôva) destinou 02 técnicos da Secretaria para auxiliar na elaboração e encaminhamento de projetos para as chamadas públicas do programa PB Rural Sustentável.

O Programa tem o objetivo de realizar levantamento de demandas para execução de subprojetos de acesso à água, de melhorias pontuais de acesso rural – passagem molhada, e para implementação de subprojetos de Alianças Produtivas.

Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado, no dia 30 de setembro e os agricultores familiares têm até o dia 14 de novembro de 2021 para realizarem suas inscrições. Os interessados deverão retirar o edital de chamada pública na sede da Secretaria de Agricultura (EMBRAPA – Monteiro), onde as técnicas Clemilda Inácio e Aliana Anastácio estarão atendendo os agricultores e encaminhando as demandas de cada comunidade rural.

As Associações Comunitárias que quiserem encaminhar projetos, obrigatoriamente, tem que atender aos requisitos abaixo:

– A Associação deve estar legalmente constituída há, no mínimo, dois anos;
– Não deve estar inadimplente junto ao Cooperar e outros órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal;
– Os beneficiários devem pertencer formalmente ao quadro de sócios da Associação Comunitária;
– Representar comunidades rurais ou pequenos aglomerados urbanos com população de até 2.500 habitantes.

projetos-de-sustentabilidade-2 MONTEIRO: Presidentes de Associações têm até sexta-feira para encaminhar projetos de sustentabilidade projetos-de-sustentabilidade-1 MONTEIRO: Presidentes de Associações têm até sexta-feira para encaminhar projetos de sustentabilidade

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar