A Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba iniciou, nesta segunda-feira (29), a correição nos serviços judiciais e extrajudiciais da Comarca de Monteiro. A audiência de abertura dos trabalhos foi feita pelos juízes corregedores Fábio Araújo e Ely Jorge Trindade no Fórum Ministro Luiz Rafael Maia. O procedimento segue durante toda a semana, com fiscalização, orientações, visitas institucionais e muito diálogo, sendo encerrado na sexta-feira (3).
De acordo com o juiz corregedor Fábio Araújo, a expectativa é auxiliar, na medida das atribuições da CGJ, as unidades da comarca de Monteiro e os serviços do extrajudicial. “O método de trabalho é o da averiguação das atividades desenvolvidas nos processos arquivados e em andamento, tanto físicos quanto eletrônicos”, declarou o magistrado. Ao final dos trabalhos, um relatório é encaminhado ao Conselho da Magistratura do TJPB.
Já o juiz Ely Jorge informou que a correição alcançará, também, os cartórios de Monteiro (Registro Civil de Pessoas Naturais, o 1º Tabelionato de Notas e Registro de Imóveis e o 2º Tabelionato de Notas), além do Registro Civil de Pessoas Naturais de Camalaú, São João do Tigre e Zabelê. Na ocasião, serão analisados método de trabalho, instalações, documentos, boas práticas, entre outros aspectos voltados ao aprimoramento do serviço extrajudicial.
CL