Esportes

Cuca se reúne com diretoria e anuncia que deixa o comando do Atlético-MG por ‘problemas familiares’

cuca Cuca se reúne com diretoria e anuncia que deixa o comando do Atlético-MG por 'problemas familiares'Campeão Brasileiro, Estadual e da Copa do Brasil em 2021, Cuca anunciou que está deixando o cargo de técnico do Atlético-MG. A informação foi dada pela Rádio Itatiaia no início da madrugada desta terça-feira, dia 28. O clube ainda não se posicionou oficialmente sobre a saída do treinador, que alegou problemas de ordem familiar para não seguir dirigindo a equipe mineira na próxima temporada. Ainda de acordo com a reportagem, Cuca teria se comprometido a não trabalhar em nenhuma outra equipe em 2022.

Cuca assumiu o comando do Atlético-MG em março, em substituição ao argentino Jorge Sampaoli. Na segunda passagem pelo time, conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil em um dos melhores anos do clube de Belo Horizonte. Foram, ao todo, 71 jogos, com 48 vitórias, 14 empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 74,1% dos pontos conquistados. Além dos títulos, Cuca também conduziu a equipe mineira à semifinal da Libertadores, quando caiu diante do Palmeiras.

No começo do ano, em fevereiro, o treinador usou o mesmo argumento para não renovar com o Santos. Ele deixou o cargo de treinador do time da Vila Belmiro em um momento em que a mulher e as filhas estavam internadas com covid-19. Na saída, o técnico, que levou a equipe ao vice-campeonato da Libertadores, foi homenageado pelo clube.

Mesmo com o sucessor de Cuca ainda não definido, a reapresentação do time está marcada para o dia 17 de janeiro, enquanto a estreia do Atlético no Campeonato Mineiro de 2022 acontecerá no dia 26 do mesmo mês.

Esta foi a segunda passagem do treinador pelo Atlético-MG. Na primeira vez, Cuca conquistou a Copa Libertadores, em 2013. Pelas taças conquistadas, o técnico é considerado como um dos melhores que já passaram pelo comando técnico da história do clube. Ele foi eleito o melhor treinador do ano na pesquisa do Estadão.

GE

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar