Mundo

França proíbe viagens não essenciais entre o país e o Reino Unido

FILES-BRITAIN-HEALTH-VIRUS-TRANSPORT-TRAVEL-GUD4OTVBO.1-666x400 França proíbe viagens não essenciais entre o país e o Reino Unido

A França anunciou nesta quinta-feira (16) que as viagens não essenciais entre o país e o Reino Unido serão proibidas a partir de sábado (18) devido à rápida propagação da variante ômicron da Covid-19 entre os países britânicos.

A partir de meia-noite de sábado (20h de Brasília de sexta-feira), os viajantes, vacinados ou não, deverão ter uma razão importante para ir ou voltar do Reino Unido, apresentar um teste negativo e comunicar um endereço na França, informou o governo em um comunicado.

 

Além disso, o isolamento será indispensável na chegada, em um local escolhido pelos viajantes e durante sete dias. A medida poderá ser retirada após 48 horas se o teste feito no desembarque apresentar resultado negativo, afirmou o porta-voz do governo, Gabriel Attal.

Os cidadãos franceses e suas famílias não precisarão de uma razão importante para retornar do Reino Unido, mas devem cumprir os outros requisitos. Dessa forma, a França limita as viagens de turismo e profissionais para os não residentes.

O Reino Unido, onde a variante ômicron do coronavírus avança com grande velocidade, registrou na quarta-feira o recorde de casos diários de Covid-19 (78.610) desde o início da pandemia, de acordo com os números oficiais.

A França detectou 240 casos de ômicron, mas o número provavelmente é maior, afirmou Attal, que justificou a medida como uma maneira de frear a propagação enquanto o país acelera a vacinação com as doses de reforço.

G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar