Cidades

Prefeitura de João Pessoa realiza Semana Municipal de Mobilização do Censo da Pessoa com Deficiência a partir desta segunda

fc7bdee8-9f5f-7df7-efe0-a1ba89397e03-599x400 Prefeitura de João Pessoa realiza Semana Municipal de Mobilização do Censo da Pessoa com Deficiência a partir desta segunda

A Secretaria de Saúde de João Pessoa realiza, a partir desta segunda-feira (13) até a próxima sexta-feira (17), a Semana Municipal de Mobilização do Censo da Pessoa com Deficiência. Dessa forma, durante a semana, todos os serviços da rede municipal de saúde estarão realizando uma busca ativa e o cadastramento dos usuários com deficiência que buscarem os serviços.

A coordenadora da área técnica da pessoa com deficiência da Capital, Andressa Cavalcanti, explica que o censo é auto declarativo e para responder o cadastro não é necessário ter o laudo médico, sendo as perguntas mais relacionadas a questões da funcionalidade que o diagnóstico.

O suporte para o preenchimento do censo já estava sendo prestado pelos serviços especializados voltados a pessoa com deficiência, mas com a Semana de Mobilização, a população pode buscar ajuda em todos os serviços da rede.

“Durante toda a semana, qualquer pessoa com deficiência ou familiar que estiver com dúvidas no preenchimento do censo ou não tiver acesso à internet para responder, pode buscar qualquer serviço da nossa rede municipal de saúde que estaremos auxiliando nesse momento”, destaca Andressa Cavalcanti.

Andressa explica ainda que, o censo tem como finalidade conhecer melhor o universo da pessoa com deficiência e subsidiar gestores públicos, tanto a nível estadual quanto municipal e sociedade civil para o desenvolvimento de políticas públicas intersetoriais voltadas ao segmento de forma efetiva.

O Censo é realizado a nível estadual e está disponibilizado no site do governo estadual, podendo ser acessado através do link;

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar