DestaquesDiversas

Carteira de Trabalho Digital: saiba como funciona e como acessar a CTPS

Documento virtual substitui carteira profissional impressa, mas não serve como identificação civil.

marca-d-agua Carteira de Trabalho Digital: saiba como funciona e como acessar a CTPSCTPS Digital é um aplicativo do Governo Federal para tirar a Carteira de Trabalho de forma online pelo celular. Com o app, disponível para Android e iPhone (iOS), o trabalhador consegue consultar todas as informações dos seus contratos de trabalho, sejam eles atuais ou antigos, e benefícios como o abono salarial. O acesso é feito por meio da conta Gov.br e o único requisito é ser inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Quem nunca tirou a carteira profissional impressa pode dispensar o papel e solicitar apenas a Carteira de Trabalho Digital, que atualiza automaticamente as informações, de acordo com as anotações enviadas pelo empregador. A seguir entenda o que é CTPS Digital e tire suas dúvidas sobre como usar o documento virtual.

O que é a CTPS digital?

A CTPS Digital é um app que permite ao trabalhador consultar todas as informações sobre sua vida profissional. O aplicativo exibe dados como datas de admissão e rescisão de contratos de trabalho, mudança de salário, benefícios trabalhistas, seguro-desemprego, abono salarial, etc. O documento digital pode ser usado gratuitamente por qualquer pessoa inscrita no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar