Empregos

Cursos técnicos gratuitos no setor rural têm inscrições abertas na Paraíba

a-tecnologia-das-startups-deve-ajudar-o-agronegocio-a-atingir-o-crescimento-de-70-na-producao-de-alimentos-indice-necessario-para-atender-ao-crescimento-populacional-ate-2050 Cursos técnicos gratuitos no setor rural têm inscrições abertas na ParaíbaOs interessados por formação no setor rural na Paraíba podem se inscrever no processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos do nas áreas de agronegócio, fruticultura e zootecnia, na modalidade a distância, até o dia 24 de janeiro. As oportunidades estão sendo oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

São ofertadas 125 vagas para o estado da Paraíba, distribuídas entre os polos de Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa. Embora os cursos sejam à distância, o candidato precisa indicar preferência por um dos polos de ensino para participar de atividades práticas, quando for necessário.

O pré-requisito para realizar as inscrições é ter concluído o ensino médio. As vagas são destinadas a produtores rurais e seus familiares, além de trabalhadores do meio rural.

O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados por meio do site do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os diplomas dos cursos são válidos nacionalmente.

Veja os cursos:

Agronegócio: a formação acontece no polo de Campina Grande, tendo uma carga horária de 80% de atividades à distância e outros 20% de atividades práticas.

Fruticultura: o curso é realizado nos polos de Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa, sendo as atividade 70% online e 30% presencial, com carga horária total de 1.350 horas.

Zootecnia: acontece no polo de Alagoa Grande, tendo carga horária de 60% à distância e 40% em atividades presenciais.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar