Cidades

Defesa Civil mantém equipes de prontidão após alerta do Inmet para perigo potencial de chuva intensa em João Pessoa

3dacc8da-413b-8ef9-1897-6045b20c1636-599x400 Defesa Civil mantém equipes de prontidão após alerta do Inmet para perigo potencial de chuva intensa em João Pessoa

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (COMPDEC/JP) mantém suas equipes em total atenção após o alerta de perigo potencial de chuva para a cidade emitido, nesta terça-feira (11), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Isso significa dizer que há possibilidade de chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h), com perigo para queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta segue até às 10h desta quarta-feira (12).

“Observa-se um significativo aglomerado gerador de chuvas e, por isso, é necessária atenção por 24h, especialmente na área litorânea, que pode registrar chuvas significativas”, explicou Renato Lins, diretor de operações da Defesa Civil.

Para evitar algum desastre, a exemplo de deslizamento de barreiras, e outros transtornos para a população, a Prefeitura de João Pessoa, através da ação contínua de diversas secretarias, realiza um trabalho preventivo. São limpeza e desassoreamento de rios, limpezas de galerias pluviais, poda de árvores, entre outras ações.

COTT- A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) também fica alerta em caso de chuva intensa. Se um condutor precisar acionar os agentes para semáforos apagados ou ruas intransitáveis por alagamentos, é só ligar para o Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT). Os telefones são 3218-9420 ou 98760-2134 (whatsapp)

Tempo – Segundo o Inmet, a previsão do tempo em João Pessoa para a noite desta terça (11) é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. Já para a quarta-feira (12), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar