Policial

“Fizeram uma maquiagem! Tem viatura até de João Pessoa, mas já voltaram”, diz policial militar sobre ação em Patos

Policia-01-640x407-1 “Fizeram uma maquiagem! Tem viatura até de João Pessoa, mas já voltaram”, diz policial militar sobre ação em PatosA situação de insegurança em meio a mobilização da Polícia Militar no Estado da Paraíba vem causando prejuízos econômicos, danos ao patrimônio privado e até cidadão ferido em meio a onda de assaltos na cidade de Patos. Nos últimos dias, vários estabelecimentos comerciais no centro da cidade e também nos bairros foram assaltados.

Após o assalto na loja Ferro e Aço, ocorrido na tarde desta quinta-feira, dia 20, que deixou ferido Tiago de Bá, irmão do ex-prefeito de Passagem, Região Metropolitana de Patos, as autoridades políticas decidiram quebrar o silêncio e pediram ajuda ao governador João Azevêdo para tomar providências sobre a criminalidade.

O primeiro a se posicionar foi o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), que em vídeo na noite desta quinta-feira disse que havia falado com o governador e relatou a preocupação com o aumento da violência na cidade de Patos. Nabor disse que falou também com o secretário de Segurança Pública do Estado diante da situação e houve a garantia de que medidas seriam tomadas.

O médico e Deputado Estadual Dr. Érico Djan (Cidadania) se posicionou também e comentou que também havia expressado sua preocupação com o quadro do crescimento da onda de assaltos e crimes na cidade de Patos.

Na manhã desta sexta-feira, dia 21, várias viaturas da Polícia Militar foram vistas no centro da cidade de Patos. Foi deflagrada a Operação Saturação, visando inibir os assaltos. O próprio governador João Azevedo publicou em suas redes sociais: “A Polícia Militar está nas ruas realizando a Operação Saturação na manhã desta sexta-feira, na cidade de Patos. Toda a nossa Segurança Pública está comprometida em garantir tranquilidade para os patoenses.”

De fato, as viaturas, motos e Policiais Militares foram vistos em ação na manhã desta sexta-feira, porém, as denúncias são de que tudo não passou de uma maquiagem. De acordo com as denúncias feitas por um policial que pediu para não ser identificado, existem guarnições até de João Pessoa e outras de cidades distantes de Patos. Após a ação, os policiais haviam saído de Patos com destino a suas bases de origem.

A reportagem tentou contato com o Coronel Campos, comandante do CPR II, porém, não obteve êxito para apurar mais informações sobre a Operação Saturação.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar