Empregos

IFPB oferece 875 vagas em curso para guias de turismo do Nordeste

ifpb-campus-cabedelo-copia IFPB oferece 875 vagas em curso para guias de turismo do NordesteEstão abertas até o dia 7 de fevereiro as inscrições em 875 vagas para o Curso de Especialização Técnica em Guia em Atrativo Turístico Natural, oferecido pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em parceria com o Ministério do Turismo.

As oportunidades são destinadas aos guias de turismo do Nordeste. Os profissionais interessados podem se inscrever pela internet, através de um formulário eletrônico.

A seleção vai ser feita por meio de análise do desempenho escolar em língua portuguesa e matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do ensino médio ou por meio de análise do desempenho de língua portuguesa e matemática, obtidas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Desenvolvido em parceria com o Ministério do Turismo e o IFPB, o curso é ofertado pelo Campus Avançado Cabedelo Centro e tem o objetivo de qualificar e capacitar os guias de turismo da região Nordeste que possuam certificado de Registro no Cadastur do Ministério do Turismo.

Com um total de 200 horas, divididas em atividades teóricas e na modalidade de ensino remoto, além de atividades práticas, incluindo até duas visitas técnicas (presenciais), os componentes curriculares do curso incluem turismo, meio ambiente, sustentabilidade, primeiros socorros em áreas ambientais, legislação ambiental, planejamento de projetos e roteiros turísticos naturais entre outros.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar