Mundo

Imagens de drone revelam fóssil gigante de ‘dragão marinho’ descoberto no Reino Unido

2022-01-10t115309z-567498156-rc2zcp92awwp-rtrmadp-3-britain-fossil-sea-dragon-700x394 Imagens de drone revelam fóssil gigante de 'dragão marinho' descoberto no Reino Unido

Os restos fossilizados de um ictiossauro foram encontrados na região central da Inglaterra, o maior e mais completo do tipo já descoberto no Reino Unido, segundo um comunicado da Anglian Water, empresa de água proprietária da área explorada. Imagens feitas com um drone revelam o tamanho da descoberta.

Os ictiossauros eram grandes répteis marinhos semelhantes em seu formato aos golfinhos, mas que cresciam até 25 metros de comprimento.

O fóssil de 10 metros de comprimento foi descoberto em fevereiro de 2021 no reservatório de Rutland Water, e acredita-se que tenha 180 milhões de anos.

Um conservacionista da Leicestershire and Rutland Wildlife Trust, Joe Davis, encontrou o ictiossauro durante uma drenagem de rotina de uma ilha em uma lagoa para um novo paisagismo.

“A descoberta foi absolutamente fascinante”, disse Joe. “É ótimo aprender tanto com a descoberta e pensar que esta criatura incrível já nadou nos mares acima de nós.”
Conhecidos como dragões marinhos por terem olhos e dentes grandes, os ictiossauros foram extintos há cerca de 90 milhões de anos.

Reuters

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar