Brasil

Machucar uma mulher é insulto a Deus, diz papa Francisco

164103798361d0409f2fea5_1641037983_3x2_md Machucar uma mulher é insulto a Deus, diz papa FranciscoO papa Francisco disse neste sábado (1º), durante sua mensagem de Ano-Novo, que machucar uma mulher é um insulto a Deus.
O pontífice celebrou uma missa na Basílica de São Pedro, no Vaticano. No dia 1º de janeiro a Igreja Católica comemora, além do Dia Mundial da Paz, a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus.

“Quanta violência é dirigida contra a mulher! Chega! Machucar uma mulher é insultar a Deus, que de uma mulher assumiu nossa humanidade — não por meio de um anjo, não diretamente, mas por meio de uma mulher”, disse.

O papa fez ainda um apelo para que seja feito “mais esforço para promover as mães e proteger as mulheres”.

Esta não é a primeira vez que o pontífice faz críticas duras à violência contra a mulher.

Durante um programa de TV italiano no mês passado, Francisco disse a uma mulher que havia sido espancada pelo ex-marido que os homens que cometem violência contra as mulheres se envolvem em algo que é “quase satânico”.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar