Paraíba

Novo decreto reduz para 80% o limite de público em shows na cidade de João Pessoa

show-800x500-1 Novo decreto reduz para 80% o limite de público em shows na cidade de João Pessoa
SHOW DA FESTA DA CIDADE – CANTORA PAULA FERNANDES
LEON RODRIGUES/SECOM

A Prefeitura de João Pessoa publicou um novo decreto, nesta quarta-feira (12), com medidas mais restritivas por conta do aumento dos casos de Covid-19 e de gripe H3N2 e excessos denunciados em eventos privados.

Segundo o blog da jornalista Sony Lacerda, da Rede Correio Sat, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) havia anunciado no início da semana que editaria regras mais duras, principalmente em relação a shows. Agora, a presença de público fica restrita a 80% da capacidade do local. No decreto anterior, com vigência a partir do dia 1º deste mês, a capacidade de público estava liberada em 100%.

Permanece obrigatório o uso de máscara e a apresentação do ‘passaporte da vacina’, com a comprovação de pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19.

Os estabelecimentos devem exigir a apresentação de teste negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento, sendo dispensado o exame para as pessoas que já se encontrarem com o esquema vacinal completo (duas doses).

A realização dos eventos também deve ser comunicada com até 72 horas de antecedência à Vigilância Sanitária do Município. O decreto vale até o dia 31 deste mês.

Conforme boletim da Secretaria de Saúde do Estado, divulgado nessa terça-feira (11), a ocupação de leitos UTI Covid está em 37% na Grande João Pessoa.

Portal Correio

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar