Empregos

Sine facilita inscrições ao Processo Seletivo Simplificado do IBGE, que oferece 384 vagas para Campina Grande

img-20220117-wa0078-599x400 Sine facilita inscrições ao Processo Seletivo Simplificado do IBGE, que oferece 384 vagas para Campina Grande

A partir desta terça-feira (18), a Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, vai disponibilizar atendimento consultivo aos inscritos e candidatos às vagas oferecidas no processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE para o recenseamento de 2022. Na próxima sexta-feira (21), às 16h, encerra-se o prazo para inscrição no processo seletivo que prevê a contratação de 343 recenseadores, em Campina Grande e região.

No Sine, os interessados podem tirar dúvidas com um consultor qualificado do IBGE, que vai tratar do processo seletivo; da inscrição à contratação e atuação profissional.

Em Campina Grande estão sendo oferecidas 6 vagas para Agente Censitário Municipal (40h\semana), 35 vagas para Agente Censitário Supervisor (40h\semana) e 343 vagas para Recenseador (remuneração p\produção).

Os horários exigidos estão tabelados de acordo com as funções, mas o trabalho dos recenseadores é “autônomo”, podendo ser realizado em horários vespertinos e aos finais de semana. O recenseador pode conciliar o trabalho no Censo 2022 com outras atividades, devido ao tempo de serviço de apenas 25 horas semanais.

O requisito para o trabalho é ensino fundamental completo.

As inscrições devem ser feitas no site da FGV, organizadora do processo seletivo.

Esta é uma ação do Ministério da Economia e o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderá obter isenção de pagamento da taxa de inscrição, que é de R$57,50. Para quem não se encaixa no benefício, o pagamento poderá ser feito até o dia 16 de fevereiro.

As provas serão realizadas no dia 10 de abril.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar