Brasil

Sobrevivente da queda de paredão em Capitólio faz ‘vaquinha’ para piloto comprar lancha nova

whatsapp-image-2022-01-14-at-12.01.21-1--533x400 Sobrevivente da queda de paredão em Capitólio faz 'vaquinha' para piloto comprar lancha nova

Enquanto se recupera do susto, dos ferimentos e das dores físicas e mentais, após a tragédia em Capitólio, a fotógrafa belo-horizontina Ana Costa, de 49 anos, criou uma ‘vaquinha’ para arrecadar dinheiro para o piloto da lancha, onde ela estava com a família, comprar outra.

O veículo aquático, atingido pelo paredão no dia 8 de janeiro, ficou destruído.

Quando soube que o valor de uma nova lancha custa em torno de R$ 400 mil e o passeio pelo “mar de Minas” era a única renda do piloto, ela e alguns familiares resolveram ajudar.

“Ficamos muito preocupados com a situação dele, que ainda não tinha terminado de pagar a lancha e não tinha seguro também. Nós estamos bem e vivos, agora é ajudar. Fiquei pensando como ele ia continuar a vida dele? Foi daí que tivemos a ideia”, disse a fotógrafa, que teve um dos braços quebrados e escoriações pelo corpo após o acidente

Até as 16h desta quarta-feira (19), eles já haviam arrecadado quase R$ 8 mil.

“O que a gente conseguir arrecadar é lucro, vai ajudar demais ele a se reerguer. Nosso sentimento é de gratidão pela vida, agora é olhar para o próximo”, disse Ana.

Mãe lembra acidente em Capitólio e reencontro com filhos feridos

‘Estou sem acreditar até agora’, diz piloto

Em conversa com o g1 Minas, na tarde desta quarta-feira (19), o piloto Guilherme Rodrigues de Oliveira, de 30 anos, disse que ficou surpreso com a iniciativa da Ana e de seus familiares.

“Apesar de estarem se recuperando, eles se sensibilizaram com a minha situação. Fiquei muito surpreso, muito feliz, estou sem acreditar até agora. No mundo de hoje, muita gente não olha pro próximo e eles estão empenhados em me ajudar”, disse.

Enquanto não consegue comprar uma lancha nova, Guilherme está atualmente trabalhando como pedreiro em Capitólio.

“Para mim já deu tudo certo: o que eu tinha de mais valioso na lancha eram as vidas que foram salvas, os passageiros, o marinheiro. O resto a gente corre atrás, mas estou feliz com tudo o que eles estão fazendo por mim”.

lancha-destruida-ok Sobrevivente da queda de paredão em Capitólio faz 'vaquinha' para piloto comprar lancha nova

O acidente

Ao todo, 10 pessoas morreram após na tragédia no Lago de Furnas, em Capitólio, no dia 8 de janeiro, às 12h30. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 27 pessoas ficaram feridas.

Deslizamento de pedra atinge embarcações nos Canyons de Furnas em Capitólio

Ainda não se sabe as possíveis causas da queda do paredão, mas o Ministério Público de Minas Gerais abriu um inquérito para apurar se havia sinalização no lugar do acidente e mapeamento e fiscalização nas áreas de risco.

Polícia Civil e Marinha do Brasil também investigam o acidente.

0801-capitolio-deslizamento-reduzido Sobrevivente da queda de paredão em Capitólio faz 'vaquinha' para piloto comprar lancha nova

 

G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar