Paraíba

Volume de vendas na Paraíba registra maior redução do país, em novembro de 2021, segundo IBGE

Dinheiro-600x400 Volume de vendas na Paraíba registra maior redução do país, em novembro de 2021, segundo IBGE

O volume de vendas do comércio varejista, na Paraíba, teve redução de 3,1%, em novembro, em relação a outubro, a maior queda do país, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta sexta-feira (14) e enviada ao ClickPB pelo IBGE. Esse é o quarto mês consecutivo de queda. O indicador paraibano contrasta com a média nacional (0,6%).

Além disso, no mesmo comparativo, a retração observada na receita nominal do setor no estado (-2,2%) foi a mais forte entre as unidades da federação, sendo que, na média do país, os resultados foram positivos (1,3%).

O varejo paraibano apresentou, no acumulado de 12 meses, variação de -3,4%, a terceira queda mais intensa do Brasil, enquanto a receita teve alta de 7,9%. Ambos os percentuais foram inferiores aos observados na média nacional, de 1,9% e 14%, respectivamente.

Até novembro, o comércio varejista no estado teve redução de 3,4% no volume de vendas e aumento de 8,3% na receita. No cenário brasileiro, no geral, esses resultados foram de 1,9% e 14,5%, respectivamente.

Varejo ampliado

No comércio varejista ampliado paraibano – que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção – o recuo no volume de vendas foi ainda maior (-6,8%), acompanhado por uma diminuição na receita (-4,3%). Os resultados também ficaram abaixo dos verificados na média do país, de 0,5% no primeiro indicador e 0,8% no segundo.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar