Esportes

Zé Rafael brinca com primeiro gol do Palmeiras no ano e estipula meta ofensiva para 2022

51837959407-79446d5a4c-o-279x400 Zé Rafael brinca com primeiro gol do Palmeiras no ano e estipula meta ofensiva para 2022

A estreia de Zé Rafael na temporada foi com o pé esquerdo e, neste caso, sinal de uma superstição positiva para o desempenho do jogador do Palmeiras em 2022.

Autor do gol que abriu a vitória do Verdão contra o Novorizontino, no último domingo, na estreia do Campeonato Paulista, o meio-campista comemorou o fato de marcar no primeiro jogo oficial do ano.

– Eu fiz essa brincadeira, de começar com o pé esquerdo literalmente. Legal demais começar o ano vencendo, ganhando confiança e fazendo gol, tinha um certo tempo que eu não fazia. Voltar a marcar é bom demais – afirmou.

Nas últimas temporadas, o calendário apertado obrigou Zé Rafael a conviver com uma lesão no tornozelo direito. Recuperado, ele avalia estar 100% e com confiança para buscar uma meta ofensiva em 2022.

– Voltei muito melhor, 100% praticamente. Já dá para ver uma diferença grande no treino e nos jogos. Estou muito feliz em voltar a marcar. Tenho uma meta boa para este ano, não vou falar (risos). Mas quero participar bastante na parte ofensiva, que é onde eu sempre gostei de participar mais.

– Não vou falar senão vou criar um peso. Tenho uma meta boa, aí não vou alcançar e vou ser cobrado por isso (risos). Prefiro deixar só na minha cabeça e buscar a cada jogo, em cada campeonato buscar fazer o melhor para ajudar o Palmeiras – completou.

Números de Zé Rafael no Palmeiras:

2022: um jogo e um gol

2021: 48 jogos e três gols

2020/2021: 64 jogos e cinco gols

2019: 39 jogos e sete gols

O elenco do Palmeiras viaja na semana que vem, dia 2, para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa.

Antes, porém, o time de Abel Ferreira terá mais três compromissos pelo Campeonato Paulista. A comissão técnica pode rodar o elenco em alguns dos confrontos: Ponte Preta (dia 26), São Bernardo (dia 29) e Água Santa (dia 1º de fevereiro).

– Vai servir como uma preparação muito boa para nós. Vamos enfrentar clubes que já estão em alto nível, e a gente ainda vai entrar em um nível maior daqui uns dias. Esses jogos vão dificultar bastante e fazer com que a nossa preparação seja boa para a gente chegar lá bem preparado para fazer um grande torneio – disse Zé Rafael.

Globo Esporte

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar