DestaquesParaíba

Paraíba receberá 4,1 metros cúbicos de água por segundo da Transposição e cidades do Cariri serão beneficiadas

1644615564113-scaled-e1644615683580 Paraíba receberá 4,1 metros cúbicos de água por segundo da Transposição e cidades do Cariri serão beneficiadasA Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), publicou, nesta sexta-feira (11), resolução que define o Plano de Gestão Anual do Projeto de Integração do Rio São Francisco para 2022.

De acordo com a Portaria, a Paraíba poderá receber da Transposição este ano até 4,1 metros cúbicos de água por segundo. A água deverá chegar ao Estado pelo eixo leste que abastece cidades do Cariri e Campina Grande.

A Paraíba não fez pedido de água pelo eixo norte, que beneficia o Sertão do Estado. O canal teve sua conclusão inaugurada na quarta-feira (9) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). As vazões liberadas para testes não serão contabilizadas.

Ainda de acordo com a portaria, a vazão para 2023 e 2024, pelo eixo leste, que adentrarão em território paraibano  deverá ser de 4,2 metros cúbicos por segundos.

Com Mais PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar