Política

PoderData: Lula lidera com 40%, Bolsonaro tem 31% e Moro tem 9%

bolsonaro-lula-moro-576x400 PoderData: Lula lidera com 40%, Bolsonaro tem 31% e Moro tem 9%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a intenção de voto para as eleições de 2022, segundo pesquisa eleitoral do instituto PoderData divulgada na tarde desta quarta-feira (16) pelo site Poder360.

De acordo com o levantamento, Lula possui 40% das intenções de voto, contra 31% do presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem faria segundo turno se a votação fosse hoje e a perspectiva atual se confirmasse.

O ex-ministro Sergio Moro (Podemos) aparece em terceiro lugar, com 9%, seguido pelo ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 4% e pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%.

O deputado federal André Janones (Avante) aparece com 2%, os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Rodrigo Pacheco (PSD) ambos com 1%. A senadora Simone Tebet (MDB) e o cientista político Felipe d’Ávila (Novo) não pontuaram. Votos brancos e nulos somam 5% e os que não sabem ou não responderam são 3%.

A pesquisa do PoderData ouviu 3.000 pessoas em 243 cidades entre os dias 13 e 15 de fevereiro, com índice de confiança de 95% e margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro no TSE é o BR-06942/2022.

De acordo com a pesquisa realizada pelo PoderData, o ex-presidente Lula também está à frente dos demais candidatos nas simulações de segundo turno. No cenário considerado como o mais provável, Lula possui 50% das intenções de voto contra 35% de Bolsonaro.

O Globo

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar