Paraíba

Segundo dia de provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba acontece neste domingo

pc-policia-civil-300x2002-1 Segundo dia de provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba acontece neste domingo

O segundo dia de provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba acontece neste domingo (20). As provas serão aplicadas nos turnos da manhã e da tarde.

A partir das 8h serão aplicadas as provas para Escrivão da Polícia Civil. Já a partir das 15h farão prova os candidatos aos cargos de Técnico em Perícia, Papiloscopista e Necrotomista da Polícia Científica do Estado (IPC) e Agente de Investigação.

O resultado provisório das provas objetivas e discursivas está previsto para 23 de março.

No último dia 13 de fevereiro foram aplicadas as provas para os cargos de Delegado da Polícia Civil e Peritos Oficiais, conforme o Edital de Abertura nº 1 – SEAD/SESDS/PC e o Edital nº 4 – SEAD/SESDS/PC – Retificação, inclusive para os cargos 12 e 13, Perito Oficial Químico-Legal – Área: Geral e Perito Oficial Químico-Legal – Área: Química, respectivamente.

Foram 95.442 inscrições homologadas no certame. O cargo mais concorrido é o de perito oficial odonto-legal, de área geral, com mais de 201 inscritos para uma vaga.

Ao todo, são oferecidas 1.400 vagas, distribuídas em cargos de níveis médio e superior, com os salários variando de R$ 3.726,73 a R$ 12.769,801.

A aplicação das provas para os cargos de perito oficial químico-legal para as áreas geral e química, do concurso da Polícia Civil,chegaram a ser suspensas após uma decisão liminar da Justiça Federal da Paraíba (JFPB).Na liminar concedida ao Conselho Regional de Biomedicina, o juiz Bruno Teixeira de Paiva suspendeu a realização das provas aos cargos de perito oficial químico-legal (área geral) e perito oficial químico-legal (área: química) e estabeleceu que seja feita retificação no edital para possibilitar a inscrição de biomédicos habilitados em Toxicologia e devidamente inscritos no respectivo conselho profissional.

ClickPB 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar