Dr. Romualdo anuncia saída do PSB, partido do governador João Azevêdo
Nesta terça-feira, 13, uma notícia mudou o rumo da política no Cariri, a saída do prefeito do Congo, Dr. Romualdo, do PSB. A agremiação socialista, que foi notícia recentemente pelo retorno do governador João Azevedo, perde um quadro que atingiu votações recordes na última eleição para deputado estadual na região.
A decisão, para Romualdo, traz tranquilidade para encaminhar as próximas definições. “Aprendi fazer política escutando minhas bases, mas, sobretudo, a população. Hoje, mesmo sem o mandato estadual, represento uma região, falo por 19 mil pessoas que confiaram em mim, então tenho que ter responsabilidade e caminhar conforme um sentimento popular”, destacou o médico caririzeiro.
Pelas informações apuradas, o passe de Romualdo ainda é disputado pelo Solidariedade, PT, MDB e era pelo próprio PSB. No entanto, novas decisões deverão ser tomadas nos próximos dias, tanto em relação ao partido de filiação, quanto à eventual candidatura ao legislativo estadual.
“Estou muito tranquilo, tentamos de todas as formas dialogar com o governo que ajudei a eleger. Chegou a hora de colocar o Cariri acima de legendas, este é hoje nosso principal projeto, junto com a eleição do ex-presidente Lula”, finalizou o suplente de deputado.