DestaquesParaíba

Estudantes da UNICIR fazem protesto contra falta de estrutura da universidade em Sumé

WhatsApp-Image-2022-03-08-at-17.24.13 Estudantes da UNICIR fazem protesto contra falta de estrutura da universidade em SuméEstudantes da UNICIR Faculdade do Cariri, localizada em Sumé, realizaram na segunda-feira (07) um movimento estudantil em busca de melhorias estruturais para o curso de Direito. O movimento contou com a participação de dezenas de estudantes.

As reivindicações foram apresentadas, oficialmente à direção da pré-falada instituição de ensino, através de requerimento protocolado na noite de ontem 07/03/2022.

Dentre as reivindicações a implantação do Núcleo de Prática Jurídica no centro da cidade de Sumé, próximo a população mais carente e necessitada de auxílio jurídico, e não na própria faculdade.

A contratação de professores para instituição, pois o quadro não é o suficiente, esse fato tem gerado cargas horárias excessivas aos professores, que não conseguem ministrar todas as aulas, haja vista a falta de contratação por parte da instituição de professores que estejam de acordo com os padrões exigidos pelo MEC.

Outro ponto enfatizado pelos alunos é a biblioteca física da UNICIR que possui livros desatualizados, necessitando atualização com exemplares que alcancem o dinamismo do direito. Ainda segundo os alunos as salas de aula necessitam de melhorias, pois atualmente algumas adaptações foram feitas, mas não condizem com a realidade do curso de Direito.

OPIPOCO

WhatsApp-Image-2022-03-08-at-17.24.14-1 Estudantes da UNICIR fazem protesto contra falta de estrutura da universidade em Sumé WhatsApp-Image-2022-03-08-at-17.24.14 Estudantes da UNICIR fazem protesto contra falta de estrutura da universidade em Sumé WhatsApp-Image-2022-03-08-at-17.24.15 Estudantes da UNICIR fazem protesto contra falta de estrutura da universidade em Sumé

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar