Esportes

Menon: ‘São Paulo foi competitivo e vitória no clássico é empolgante’

e203e8a8-868c-41b1-8a89-37fcc3c80ade-1646517343137-637x400 Menon: 'São Paulo foi competitivo e vitória no clássico é empolgante'

Na tarde deste sábado (5), o São Paulo recebeu e venceu o Corinthians, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista de 2022. O único gol da partida disputada no estádio do Morumbi foi de Calleri, ainda antes do primeiro minuto de bola rolando. Sendo assim, o Tricolor manteve o tabu que vem desde 2017 sem perder para o rival na sua casa

Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini analisaram a postura da equipe comandada por Rogério Ceni no Morumbi e exaltaram o resultado conquistado com valentia.

“Foi uma vitória empolgante do São Paulo porque o time foi muito competitivo. O time competiu desde o primeiro minuto até o último segundo de jogo. Nos anos 80 teve aquele ‘boom’ do rock brasileiro e apareceram muitas bandas com nome diferentes e, hoje, se o São Paulo fosse um nome de banda seria ‘Ligados no Granizo’. Isso porque, com chuva e granizo, a equipe entrou ligada e muito competitiva e essas são coisas que eu achei que estavam faltando nos últimos jogos”, começou dizendo Menon.

“O São Paulo fez o gol com um minuto e garantiu essa vantagem nos outros noventa. Se defendeu e teve algumas chances nos contra-ataques ao longo do jogo. Foi um novo São Paulo, muito competitivo e repleto de coisas que eu não via nos outros jogos”, completou o comentarista.

Aproveitando a deixa de Menon, Gabriel Perecini emendou seu comentário sobre a vitória do Tricolor no Morumbi e também deu um nome de banda para a equipe de Rogério Ceni.

“O meu nome de banda aleatória para o São Paulo hoje seria ‘Os operários de Ceni’. Isso porque, foi uma boa partida do Igor Gomes, melhor jogo do Rodrigo Nestor, Pablo Maia forte na marcação, Wellington não tão bem no apoio, mas bem na marcação, Léo como zagueiro fazendo boa partida, Rafinha começou mal e se recuperou”, disse o jornalista.

“O São Paulo vence um clássico que é importante. Já havia vencido o Santos, mas veio aquele papo de que o Peixe não estava tão bem, porém hoje venceu muito mais na questão da transpiração, tática e de fechar muito bem os espaços de uma equipe que era superior à dele. Então, é de se destacar a postura e o papel que muitos desses jogadores cumpriram ao longo da partida”, completou Perecini.

UOL Esporte

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar