Esportes

São Paulo vence Palmeiras por 3 a 1 e abre vantagem

calleri-eder-igor-gomes-sao-paulo-30032022225047008-700x381 São Paulo vence Palmeiras por 3 a 1 e abre vantagem

São Paulo saiu na frente na luta pelo título do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (30), no Morumbi, o Tricolor venceu o Palmeiras por 3 a 1 no primeiro jogo da finalíssima e leva vantagem para o segundo duelo, marcado para domingo (3), às 16h, no Allianz Parque.

Calleri, Eder, Igor Gomes comemoram gol do São Paulo no primeiro jogo da final

EDU GARCIA/R7 30.03.22

Num Morumbi lotado, o São Paulo venceu com dois gols de Calleri e outro de Pablo Maia. Raphael Veiga descontou para o Palmeiras. Essa foi a primeira derrota do time comandado por Abel Ferreira no Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Tricolor Paulista pode ser derrotado por até um gol de diferença no jogo de volta, que mesmo assim fica com o bicampeonato. O empate também é favorável ao time do Morumbi, que foi campeão no ano passado em cima do mesmo rival. Vitória do Verdão por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Jogo tenso e VAR em ação

Com muita festa dos mais de 60 mil torcedores presentes, o São Paulo iniciou o jogo pressionando o rival e chegando ao gol de Weverton, mas os donos da casa paravam na excelente defesa do Palmeiras – que até a noite desta quarta, havia sofrido apenas 4 gols.

Não demorou muito para que os visitantes equilibrassem a partida e passassem a levar perigo ao gol de Jandrei. Aos 9’, Piquerez passou por Rafinha, driblou e encontrou Raphael Veiga livre. O meia palmeirense chutou rasteiro e a bola quase entrou.

A partida seguiu em ritmo veloz, com lances mais duros e disputas acirradas. Já nos acréscimos, o VAR (árbitro de vídeo) chamou o árbitro Douglas Marques das Flores e assinalou toque de mão de Marcos Rocha dentro da área. Com o pênalti marcado, Calleri foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar para o Tricolor Paulista no final do primeiro tempo.

Cotia resolve

Nos 45 minutos finais, o duelo começou bem disputado, com ambas as equipes buscando chegar ao gol adversário.

O São Paulo cresceu na partida e passou a pressionar bastante. Aos 18’, um lance totalmente criado por Cotia gerou o segundo gol do Tricolor Paulista. Igor Gomes encontrou Rodrigo Nestor, o camisa 25 então tocou para Pablo Maia, que mandou um chute forte para o fundo das redes, ampliando o placar no Morumbi.

Com o resultado, a torcida voltou a inflamar e cantar cada vez mais alto. O Palmeiras buscava criar da melhor maneira possível para diminuir o marcador, mas era bloqueado pela defesa são-paulina.

Mais emoção – e gols

Aos 35’, Nikão cobrou escanteio, a bola passou por Igor Gomes, que desviou na primeira trave, deixando Calleri livre para completar. Era o segundo do argentino no jogo, o terceiro do São Paulo na decisão.

O Palmeiras respondeu, e minutos depois teve falta perigosa para cobrar na entrada da área. Raphael Veiga cobrou e mandou direto para o fundo das redes do Tricolor, diminuindo o placar. O resultado fez com que o Palmeiras crescesse na partida, mas sem conseguir diminuir a desvantagem.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 3 x 1 Palmeiras
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: Quarta-feira (30), às 21h40
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro
VAR: Jose Claudio Rocha Filho

Cartões amarelos: Patrick (São Paulo), Abel Ferreira (Palmeiras), Jailson (Palmeiras), Rodrigo Nestor (São Paulo), Diego Costa (São Paulo), Jandrei (São Paulo), Gabriel Veron (Palmeiras)

Gols: Calleri 50’/1T e aos 35’/2T; Pablo Maia aos 18’/2T (São Paulo); Raphael Veiga aos 38’/2T (Palmeiras)

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Léo Pelé, Diego Costa e Wellington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Andrés Colorado), Alisson (Nikão) e Igor Gomes; Éder (Marquinhos) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

PAlMEIRAS: Weverton; Joaquín Piquerez, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Jaílson, Gustavo Scarpa (Gabriel Veron), Raphael Veiga e Zé Rafael (Atuesta); Dudu (Wesley) e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

R7

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar