Política

Trócolli anuncia aposentadoria da vida pública

trocoli Trócolli anuncia aposentadoria da vida públicaO deputado estadual Trocolli Júnior, atualmente filiado ao Podemos, anunciou sua ‘aposentadoria’ da vida pública. A revelação foi feita pelo jornalista Jorge Batista em publicação no site Vale Informado, neste domingo (27).

Há pelo menos 15 dias Trócolli concedia entrevista à imprensa dando projeções sobre seu futuro partidário. Ele adiantava, inclusive, que ele e seus pares continuavam conversando com as direções partidárias de outras agremiações, avaliando qual o melhor caminho a ser seguido.

“Nós estamos em conversações. Já fui procurado por vários partidos e como ainda temos umas duas semanas de prazo para tomarmos as decisões necessárias, eu acho que até dia 30 nós estaremos com essa decisão tomada”, disse na ocasião.

O deputado chegou a dizer que já havia convite de pelo menos quatro legendas e que esperava que as conversações avançassem no decorrer dos dias.

“Nós entendemos é que quem tem prazo, tem que usá-lo, não é que não tenha pressa. No meu caso vou usar o prazo todo para fazer uma escolha madura e que venha a agradar àquelas pessoas que há mais de três décadas depositam confiança no meu nome”, pontuou durante a entrevista.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DO VAL E INFORMADO

Trocolli Júnior anuncia saída da vida pública. A Paraíba perde; Ele ganha! É o artigo de Jorge Batista

Recebi com muita surpresa a notícia que o Deputado Trocolli Júnior anunciou a sua saída da política, fim de um ciclo que iniciou-se como vereador na capital e chegou a vários mandatos na Assembleia.

Conheci Trocoli em 2015 em suas andanças pelo Sertão, embora já conhecia sua fama, tendo em vista que a fama de um homem chega primeiro que ele próprio a um lugar, e de Trocolli a Paraíba o conhece como um dos políticos mais sérios e honestos do Estado.

De lá até hoje, foram muitas as vezes que o vi e convivi,  mesmo em momentos rápidos,  com esse grande ser humano.

Pelas oportunidades que tive ao seu lado, pela história que tem, pelo currículo político e pelo histórico de seriedade, honestidade, correção e lealdade, não tenho dúvidas que a Paraíba perde um dos seus mais valorosos homens públicos, e esses adjetivos que cito é algo em extinção não só na política mas também na vida.

Eu sou testemunha das vezes que liguei pra ele aos Domingos a noite e recebia sua atenção e prontificação a resolver os problemas ou demandas a ele apresentadas.

Poderia elencar dezenas de adjetivos positivos ao político e ao ser humano, Trocolli, todos sinceros e sem hipocrisia nem demagogia.

Poucos tiveram acesso ao poder como ele e não se corrompeu nem perdeu uma das principais características de um homen, a humildade.

Pra encerrar, uma certeza tenho, a Paraíba lamenta muito, os homens de bem entristecem ao ver um dos remanescentes da boa política fora dos palanques e disputas, mas em meio ao atual cenário político, Trocoli sairá vencedor muito mais que das vezes que foi eleito, pois poderá ter qualidade de vida e usufruir com amigos e familiares seu merecido descanso, depois de mais de duas décadas servindo ao povo paraibano, chegou a hora do repouso que a correria política não permite ter.

Adelante, Trocoli, fizestes grandes amigos nesse meio terrível que é a política e mostrastes que é possível honestidade e moral nessa área que perdeu quase totalmente seu crédito mas que homens como você deixam marcas na história que ninguém poderá apagar nem esquecer, impossível os historiadores e analistas políticos da Paraíba esquecer seus feitos e sua conduta proba, ilibada e digna do aplauso de todos os paraibanos.

Jorge Batista

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar